ATENÇÂO

Não me responsabilizo por nenhum dano cometido a terceiros, devido à irresponsabilidade de seus usuários. Este blog é apenas informativo, e não estimula a caça, muito menos a agressão física de outros. Obrigado

sábado, 5 de março de 2011

Pistola Spud Gun P25cc (Tutorial)

As spud's Gun's em geral, são potentes, barulhentas, tem uma boa precisão, e um recuo consideravel.
essa pistola é uma de minhas novas invençoes... ela é forte (MUITO) barulhenta (MUITO) e da pra brincar bastante com a menina.
proporção 1/2 dos canos... da uma ótima potencia.. copos de requeijão (o plastico) literalmente EXPLODEM até atirando com uma jabuticaba!!!! é MUITO forte mesmo pra uma arma caseira... tem muito mais joules que minha carabina de pressão (chumbinho) que tem 25... soh faz um arrombado numa latinha.. essa ae extroçalha ela inteira.. xD
bom.. vamos ao que interessa:
lista de materiais:

1 Registro 50mm (de esfera)
1 pedaço de cano de 18cm de 50mm (tigre)
1 luva 50mm
1 redutor 50-25mm
1 predaço de cano de 35cm de 25mm ( pode ser desde 20cm até 50cm. além disso é ruim.. xD)
cola de cano
1 faiscador
1 grip de pistola ( popularmente conhecido como pedaço de madeira pra segurar)
braçadeiras de aço ou de plastico (fita hellerman)

bom.. vamos lá
prende nessa ordem...
não esqueça de colar todos os canos!!!!!!
ja colado e seco, faça dois furos de 3mm no cano de 50mm. encaixe os fios do faiscador. se não der, faça uma ligação com fios maiores. passe MUITA cola de cano nos fios e deixe-os imóveis. assim que secar, passe fita isolante por cima pra ficar um aspecto legal.
feito isso, hora de cortar a madeira.
eu uso duas chapas de 1,2mm de compensado laminado. prego uma na outra, corto, e lixo. pode cortar como quiser. vai aíi umas dicas:´
eu gosto do modelo à direita. mas, é questão de gosto.
bom, corte a madeira, lixe-a, e faça pelo menos 4 furos na parte superior da coronha... nessa area horizontal ai em ciminha.. furos com brocas de sei lah.. 8mm. nela vai passar a fita para fixar a arma no pistol grip.
faça também uma simulação de onde ficaria o gatilho. faça um furo com uma broca do mesmo tamanho de mais ou menos 1cm de profundidade. bem onde ficaria o gatilho.. é onde vai "encaixar" o faiscador, pra ele não ficar dançando...

bom.. já colado o faiscador, ja cortada a coronha, e ja colado os canos, hora de juntar o quebra-cabeça!
posicione a parte que fica o cano de 50mm em cima da coronha. passe pelo menos quatro fitas para prende-las. puxe MUITO.. assim não tem movimento da mesma, o que compromete sua segurança.. ai vai um pouco de manha da pessoa que faz... fica mais ou menos assim:

Galera, é isso. tá ai uma foto da minha, porém ela tem um sistema de cano removivel... e não tá bem acabada... mas dá pra ter uma idéia do esquema:




é isso ae galera!
obrigado pela atenção.. e nunca. NUNCA atire a arma com o registro aberto! resultado? queimei minha barba!!! uma MERDA! nunca façam isso!! pode até fica cego.. um baita fogo que sai.. derrete tudo..
e nunca atire em animais ou pessoas! pode fuder a vida de alguem!
não me responsabilizo por maus tratos em pessoas ou animais... ou no jegue que fez essa bagaça.
brigadáoum!!!

14 comentários:

  1. POR FAVOR GOSTARIA DE SABER COMO ATIRAR COM A ARMA E QUE TIPO DE MUNIÇAO VC USA ... EXPLIQUE COMO QUE CARREGA A ARMA E DEPOIS ATIRA MUITO OBRIGADO ... TRABALHO ESCOLAR FISICA

    ResponderExcluir
  2. Alan,
    pra atirar, usa um pote (spray) de alcool... abre o registro, cooloca o alcool (umas 5 espirradas) da uma assopradinha, e fecha o registro... munição pode ser batatas, frutas podres, abacates, ou se for tipo pedras, coloque um pedaço de sacola plastica, de forma que fique pesadinho de empurrar ela pra baixo com um pedaço de pau... empurra a sacola e coloca uma pedra ou qualquer coisa que caiba... ja atirei até uma minhoca! xD
    abraços! e tome cuidadO!!

    ResponderExcluir
  3. valew mlkot e com a spud gun rifle p-50 uhahuahuahu como atira com essa? valew mesmo e eu vou usar uma pilha como muniçao da spud gun rifle p-50 mas como faser para ela na passa direto pelo cano e descer para parte de baixo valew cara blog muito bom

    ResponderExcluir
  4. Cara, so deu a marca da minha no papelao, mancada, mas fera =D

    ResponderExcluir
  5. alan,
    a p50bg é o mesmo esquema! porém, na rosca, vc tira, coloca o alcool e fecha... é a unica diferença!
    pra não descer, faça um furo 3 cm depois do começo do cano, e coloque um parafuso.. passe cola de cano pra vedar.. e pronto!
    lembrando que a munição, quanto mais igual ao tamanho do cano melhor.. pq se for menor, passa ar pela lateral, ai faz uma baita turbulencia e deixa o tiro fraco!
    abraços!
    e obrigado pelo elogio do blog! é com gente assim que isso vai crescer e ajudar muitos a se divertirem muito!
    valheu!

    ResponderExcluir
  6. ok valew minha spud gun esta pronta logo mandarei uma foto a e mais uma coisa onde vc consegue esse faiscador da hora ai o daqui é muito pequeno acho q nao vai funcionar .... ainda nao testei a arma

    ResponderExcluir
  7. bom.. eu pego de acendedor de fogão... ele é bem pequeno mesmo... deve ter uns 3cm... mas testa ae! se nao funcionar, procure outro, ou faça com um ignitor com baterias... ai sim nunca falha e dura eternamente!! xD
    abraços

    ResponderExcluir
  8. cara,vo compra uma balestra tipo pistola(leve)
    é melhor comprar na web ou em lojas?

    ResponderExcluir
  9. @olavogg22
    então fera... dependendo da loja eu confio...
    algumas de sao paulo são boas... a falcon, a army store (comprei uma carabina lá) e ooutras...
    vc que sabe! se na sua cidade tiver lojas boas (confiantes) e com preço bom, cai dentro!
    abraços!

    ResponderExcluir
  10. por favor, onde eu encontro um faiscador e qual o modelo certo ?

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Que tipo de alcool eu uso,e onde encontrar?

    ResponderExcluir