ATENÇÂO

Não me responsabilizo por nenhum dano cometido a terceiros, devido à irresponsabilidade de seus usuários. Este blog é apenas informativo, e não estimula a caça, muito menos a agressão física de outros. Obrigado

sábado, 20 de agosto de 2011

Flechas caseiras (Tutorial)

Saudações Pequenos jovens!
Ok. Temos o arco, a besta, mas e a flecha?
Vou ensinar-lhes a fazer uma!

Materiais:
     1 bambu reto, verde, sem muitos nós, de 1 metro e entre 8 a 11mm de grossura (depois vai cortar na medida ideal)
     3 Penas
     Super bondi 


Ferramentas:
Fogão

Lixa (lixa de papel, uma fina e outra grossa)
Grosa


Fazendo!
Primeiro:
Decida se a flecha vai ser usada em uma besta ou em algum arco. Se for para besta, a flecha tem que ter 2cm a mais do que o trilho. Se for para arco, a flecha tem que ser definido de pessoa para pessoa, como no esquema abaixo:


Depois, ao cortar a flecha, corrija todas as imperfeições dela com fogo. Esquente-as e alinhe-as suavemente.
isso vai lhe dar muito mais estabilidade e precisão no tiro.
Depois, lixe o bambu, tire os nós, e passe a lixa fina para acabamento.





Depois disso, faça o Nock. Este é onde a corda vai ficar presa na corda, para impulsioná-la.
Vide foto:




 Dispois, cole na traseira, 3 penas, formando um triangulo equilátero. Elas tem que estar retinhas, e bem coladas.

E por ultimo, encaixe a ponteira da flecha... Pode ser feita de qualquer jeito, mas é importante que tenha, pois esta, junto com as penas dará estabilidade para a flecha!!
Espere a flecha secar... Deixe-as no sol por uns 2 ou 3 dias... Ai é com você.. depende do seu gosto!

Abraços, bons tiros!






2 comentários:

  1. Valeu cara pela a dica!me ajudou muito
    ,ate porq,eu stava em duvida em q tipo de madera era utilizada para se fazer a flecha da besta!eu tenho uma e eu casso em florestas!e vc sabe q e muito faciu perder uma flexa em uma floresta!valeu msmo brigadao!!!

    ResponderExcluir