ATENÇÂO

Não me responsabilizo por nenhum dano cometido a terceiros, devido à irresponsabilidade de seus usuários. Este blog é apenas informativo, e não estimula a caça, muito menos a agressão física de outros. Obrigado

sábado, 20 de agosto de 2011

Punhal (Tutorial)

Olá pequenos gafanhotos!
Como estava sem nada pra fazer hoje, pois acabaram as provas, resolvi fazer um punhal...
Punhal, em geral é uma pequena arma branca medieval, de lâmina curta, estreita, penetrante e cortante, e cabo em forma de cruz. Usado desde o início do terceiro milênio antes de Cristo, passou a ser utilizado na Europa medieval, como uma arma de guerra, junto com a espada.
Primeiramente, antes de começar, quero deixar claro que o meu punhal ta sem acabamento, e a minha esmirilhadeira quebrou... ou seja, to meio sem ferramentas... então, assim que eu concertar ela, e terminar minha fornalha pra fazer a guarda, e os ultimos detalhes...
Bom, vamos a obra!!

Materiales!
1 Grosa (lixa de madeira, aquela dura... vide foto abaixo)
1 pedaço de cabo de martelo (ou alguma madeira resistente, ja lixada que seja redonda...)
1 Parafuso de 12mm (pode ser de 3/8)


Ferramentones!
Esmirilhadeira
Furadeira

Morsa (MUITO importante)
Oculos de proteção (não me subestimem.. meu avô perdeu a visão de um olho com faisca de uma esmirilhadeira)

Passo 1:
Corte o pedaço do cabo de martelo na medida da sua empunhadura... alguns tem a mão maior, outros não... como minha mão é grande, cortei um relativamente grande.
Para ficar mais aderente, eu fiz varios buraquinhos, deixando bem áspera... quase não é visivel estes buracos! e como um zigrinado em uma coronha de rifle...


Passo 2:
Faça um furo na madeira, como este esquema ao lado, de forma que o furo seja perfeitamente igual à anatomia da lamina, ou melhor, da grosa. O esquema ilustra bem. A linha pontilhada é o formato da lamina, ao mesmo tempo é o buraco que tem que ser feito. Ele deve ter a grossura da lamina, e este formato.


















Passo 3:
Coloque a lamina no cabo, via marteladas. Ela tem que ficar bem presa!!!



Passo 4:
Prenda a lamina numa morsa, e lixe-a, tirando os dentes que anteriormente eram usados para lixar madeira. Aproveite, e coloque corte e molde-a como queira. Eu coloquei corte dos dois lados, e fiz uma ponta, mas pode ser feito também corte em um lado só, e serrilhado dos lados, infinitos jeitos. Vide foto:






Pronto! Agora coloque corte nela, e use-a com MUITO cuidado.
Não me responsabilizo por idiotices e danos causados por qualquer irresponsavel!
Obrigado, Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário