ATENÇÂO

Não me responsabilizo por nenhum dano cometido a terceiros, devido à irresponsabilidade de seus usuários. Este blog é apenas informativo, e não estimula a caça, muito menos a agressão física de outros. Obrigado

Qual é a diferença?

Existem muitos tipos de armas caseiras... muitos tipos mesmo... tem a spud gun, tem a air gun, airsoft gun, rubber, tem os arcos, as bestas, as garruchas, os mini-canhoes, tem tudo que você imaginar...
mas, qual a diferença delas? qual é a melhor? tudo isso depende do que você vai fazer com ela.. mas, isso é você que vai definir. Vou explicar o principio das principais armas caseiras aqui:

 Spud gun - trabalha com a combustão de um liquido ou gás explosivo, que quando inflamado por um ignitor, gera uma explosão no interior da arma.. .fazendo com que a munição saia com uma alta velocidade e a arma faça um bom barulho... mas nao é tao simples assim... costumo trabalhar com a proporção 1/2 entre os canos.. ou seja, o cano da munição é de 20mm? entao o cano da combustão tem que ser de no MINIMO 32mm... mas o mais aconselhavel é o de 40mm. cano de 25mm? camara de combustão de 50, no minimo.

 Air gun - Trabalha com o principio de que "dois corpos não ocupam o mesmo espaço"... ele tem um cano principal, uma valvula (no minimo) e uma area de compressão... uns canos pra poder comprimir o ar, por meio de bombinhas de bike ou compressor, e quando a valvula vira, esse ar comprimido sai todo de uma vez, empurrando brutamente a munição. o cano deve ter no minimo 60cm, a valvula tem que ser de esfera, e o compartimento de ar tem que ter no minimo 1 litro pra um melhor aproveitamento. A coronha fica a gosto do consumidor.

 Airsoft Gun -  Na minha opinião, é a mais complexa e a mais divertida, pois não é tao perigosa (a spud gun, pelo menos a minha entra 15cm na carne humana... testes em gelatina balistica) e pode ser muito precisa e fortinha.. atira normalmente esferas de plastico de 6mm, as famosas BB's... trabalha com um pistão e a mola, que depois de pressionada e solta, empurra o ar da camara e este empurra a bolinha. é praticamente o mesmo principio das carabinas de chumbinho... soh que nas airsofts, uma bolinha de 0,2gramas é lançada a aprox. 40m/s, e nas carabinas, um chumbinho de 1,5grama pode ser lançado a 300m/s. obtendo mais de 50 joules (pra furar o olho humano é necessario 0,02 joules... pensa no estrago). Estou trabalhando em um projeto, acredito que pro fim dessas ferias eu consigo montá-lo.

 Bestas (Balestras) - Arma criada na era medieval, que tem a função de empurrar uma flecha de madeira com o arco de diferentes materiais,  a uma looooonga distancia... uma besta profissional de 180 libras pode ser mais forte que um rifle de assalto .223, como a famosa m16. é uma arma tanto para competiçoes, quanto para a caça, mas esta não é permitida no nosso querido país.



Neste Blog, vou compartilhar minha experiencia com vocês, colocando o que eu ja fiz, o que pretendo fazer, e nao precisa se cadastrar em lugar nem um pra baixar os tutoriais... é só acessar as paginas e pronto!

meu usuario do youtube, com varias criações:
http://www.youtube.com/user/mehatan?feature=mhum

ABRAÇÃO GALERA! ESPERO QUE GOSTEM DO BLOG!